O PROGRAMA

  • O QUE É?

O POLO POSITIVO é um programa concebido no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo de Energia Elétrica 2013-2014, promovido pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, tendo como objetivo a promoção da eficiência energética das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e, consequentemente, a diminuição do valor da fatura de eletricidade.

Acreditamos que a adoção de comportamentos e práticas mais eficientes no consumo de energia permitirá às IPSS pouparem recursos financeiros, orientando-os para a sua missão social.

 

  • COMO PARTICIPAR?

A candidatura ao POLO POSITIVO é rápida e simples: com um simples toque consulte o Regulamento e preencha o Formulário de candidatura disponível.

O período de candidatura decorrerá até 12 Abril de 2015.

Terminado este prazo, serão selecionadas 50 IPSS, nos termos do Regulamento, que beneficiarão de um diagnóstico de eficiência energética, que inclui um programa de medidas, acompanhado de um plano de formação e sensibilização personalizado, sendo posteriormente assegurado por técnicos especialistas a monitorização dos resultados.

Participar no POLO POSITIVO tem grandes vantagens: avaliação de identificação de problemas e necessidades e, programação de medidas, formação e avaliação. O resultado será a redução do valor da fatura de eletricidade.

Poupe energia e partilhe esta poupança com quem mais precisa.

 

  • COMO FUNCIONA?

O PROGRAMA POLO POSITIVO, PASSO A PASSO:

1. CANDIDATURA

Preenchimento do formulário de candidatura para IPSS, até ao dia 5 de Abril de 2015.

2. SELEÇÃO

50 IPSS vão ser selecionadas para beneficiar do POLO POSITIVO.

Consulta dos critérios de seleção no Regulamento.

3. DIAGNÓSTICO

Realização de uma avaliação por técnicos qualificados do potencial de redução de consumo de energia nas 50 IPSS selecionadas.

4. FORMAÇÂO

Ação de formação personalizada, com base no diagnóstico, sobre as medidas a implementar por cada IPSS para promover o aumento da eficiência energética e a redução da fatura de eletricidade.

5. MONITORIZAÇÃO

Verificação personalizada, por técnicos qualificados, dos resultados obtidos por cada IPSS com a implementação das medidas.

Divulgação nos meios de comunicação social das 10 IPSS que obtiverem os melhores resultados ao nível da eficiência energética.

 

Deixe um comentário